Tema: Jesus no barco faz toda a diferença
Referência: Marcos 4

Introdução:
Existe uma história na Bíblia muito interessante. Está em Marcos capitulo 4. Nesta história, o mar representa a vida de um modo geral, o barco a nossa vida pessoal, os discípulos somos nós e Jesus um convidado especial. Vamos analisa-la: "Bem, uma coisa importante que temos que saber é que o mar é muito grande e muito belo.

Leia mais...

“Deus, na sua misericórdia, nos deu essa tarefa, e é por isso que nunca ficamos desanimados” 2Co 4:01.

Viver na vontade de Deus implica em reconhecer seu senhorio sobre nós, sobre todos da terra. “Eu mesmo fiz o céu e a terra, e todas as coisas são minhas.” Is 66:2a

Leia mais...

A diversidade de dons não é um FIM em si mesmo, mas um MEIO para os crentes serem aperfeiçoados para melhor servirem a Deus através da igreja.

O objetivo desse serviço é triplo: Unidade da fé, conhecimento mais íntimo de Cristo e maturidade cristã.

Esses três objetivos apontam para grande alvo da nossa vida: alcançarmos a estatura da plenitude de Cristo.

Leia mais...
Tags: Estudos  

A.W Tozer fala da questão do nascimento e da cidadania celestial de uma maneira esclarecedora e muito inteligente no seu livro “Homem, a habitação de Deus”. Explica que, no que diz respeito a difícil classificação dos seres humanos, se quisermos de fato pensar como Deus, só existem dois tipos de pessoas: Os nascidos uma vez e os nascidos duas vezes.

Leia mais...
Tags: Estudos  

Avivamento é renovação. É reanimar. É dar vida. Avivamento não é sinônimo de barulho, música agitada, palmas e gritos. Tudo isso pode, eventualmente, ocorrer em nossos cultos, mas o avivamento legítimo é o resgate de valores espirituais outrora abandonados.

Leia mais...
Tags: Estudos  

“Lembrai-vos da mulher de Ló”  (Lucas 17:32)

Deus nos manda trazer a memória o que nos dá esperança e lembrarmos dos livramentos que Ele fez no passado. A Páscoa é um memorial, assim com a Santa Ceia. Deus nos manda lembrar das suas promessas, rememorar seus milagres e dos seus mandamentos.

Leia mais...
Tags: Estudos